"Eu estava pensando no dia em que a gente se conheceu. (Ele pensa nela.!!! Ele não reserva um tempo pra ela...ele pensa nele o tempo todo!) Eu não me lembro muito bem (revela que todo homem não tem uma mente muito boa... Viva a superioridade feminina!!!) mas, eu acho que estávamos no horário recreativo e eu estava com uma calça jeans horrível (homem que sabe reconhecer os defeitos! Ainda existe?!?!?); eu era da 5ª série... Me dá vontade de rir daquela roupa que eu usava... Êpa! Eu ainda uso! (Homens nunca mudam...Ta vendo?) Ai... Pra quê que fui escrever isso? (Recordou-me Machado de Assis... Metalinguagem???) Voltemos a descrição daquele momento mágico.
Ah! E você estava linda! (Acho que ele falava de mim...mas, tudo bem! hsaushaus) Como é que se chama mesmo? É corçário. (Sabe a nomenclatura da moda feminina....Raro. Muito raro!) É isso mesmo! É, eu acho que é! Ainda não usavas maquiagem e estavas com uma blusa rosa por baixo da farda. (Homem que repara na roupa da mulher? Incrivel! E na maquiagem? Batam palmas para esse menino!!!) Na época eu te comparei a uma tulipa (Veja a delicadeza com que esta criatura compara o ser mais esplêndido da terra: a uma tulipa...) (simples, mas encantadora), porém você foi mudando (Ele nota diferenças...É observador!)...Então passei a comparar você com uma margarida! (Apesar da mudança, continua gentil e carinhoso!) Você passou a usar um tipo de maquiagem leve, por isso te comparei a uma margarida (exuberantemente bonita, mas sem se mostrar muito). (Reparem o nivel de envolvimento sentimental que este garoto mantém com a sua amada...Ele lembra que a maquiagem mudou, ou seja, ele olha pra ela... Ele sabe que mulher não é só bunda nem silicone! Olha a expressão facial dela que, ao seu ver, muda de configuração quando esta troca de maquiagem... Lindo isso!)
Mas, depois você mudou mais ainda, (A observação dura já algum tempo, ou seja, ele não desiste fácil dela nem espera apenas tirar o seu "BV", que na língua dos adultos quer dizer outra coisa...) digamos, assim, extravagante, passou a usar uma maquiagem mais escura, passou a usar roupas mais apertadas e curtas, (Apesar das roupas "apertadas e curtas" que para um homem normal (safado!) seria algo completamente inaceitavel... Para o garoto, ela ainda representa a beleza... A coisa mais linda que existe!!!) por isto passei a te comparar com uma rosa (exuberantemente linda e agora, mostrando-se completamente). (Extraordinária comparação!!!)
Você deve estar se perguntando por que eu estou escrevendo isto. Vou te responder: EU ESTOU APAIXONADO POR VOCÊ! (Ele confessa! Está seguro do que sente... Não fica tratando o relacionamento como um BBB, que é um jogo com intuito de ganhar um "prêmio"). E só vim dizer isto agora porque tinha medo antes. (Reconhece as fraquezas de um homem que é... Coitado! Que alma pura!!!)
Pode me chamar de covarde ou de frouxo, se quiser! Mas, eu não vou ligar (Não se importa com que ela ou pessoas possam falar porque, pra ele, só ela e esse sentimento têm valor... Eles são os mais importantes! Nunca um jogo de futebol! Nunca uma saída com os amigos...) passei 1ano, 3 meses e 14 dias pra conseguir te dizer... (Confirmou que quem ama... ESPERA!!!)
Beijos,.............. de quem te ama (AMOR?????? Ele disse que a ama e nem precisou levá-la cama pra constatar isso!), Ezequiel.
OBS: Por favor, manda uma carta de volta... Eu não aguento a ansiedade!" (A ansiedade o toma por inteiro... Ele espera a resposta e não vai ficar com as outras por enquanto...)
OOps...
A forma como este garoto explanou suas emoções comovem qualquer garota... A gentileza de suas palavras e a forma como vive/convive com este sentimento deve inspirar a todos nós, homens ou mulheres...
Ainda há tempo de você reconhecer seus erros e dizer EU TE AMO pra quem você ama!
Ainda podes dizer que fulana de tal é importante pra você e que você não aguenta estar longe dela...
Não jogue com os sentimentos de ninguém... Apenas reviva sua juventude quando tudo era mais fácil dizer e fazer...
Carpe Dien!
Aproveite o dia!
Faça como Ezequiel...
Não perca mais tempo!!!
Só espero que ele não se deixe levar pela covardia e insensibilidade inerente ao homem na fase adulta...
Seria uma pena!!!
E vamos torcer pra que esta história tenha um final feliz...
Ele ainda vai entregar a carta...
[Crônicas Impensadas. By Tali Mota]